CÂMARA DE VEREADORES: LÁGRIMAS E SOLIDARIEDADE.

por Prof. Borba/Redator — publicado 08/11/2017 10h15, última modificação 09/11/2017 09h56

Dia 2/novembro foi o Dia de Finados. Perante certas situações sofridas de vida, faltam palavras e sobram lágrimas. É a experiência de sermos tocados profundamente em nosso interior.
Trata-se de uma sensibilidade da alma, a partir da qual brotam atos de solidariedade para ajudar os outros.
Os evangelhos nos relatam que Jesus se comoveu e chorou pela morte do amigo Lázaro, mas teve a palavra final de vida e ressurreição. Chorou por aquela família que perdeu a filha e também quando viu aquela pobre viúva que levava o seu filho ao cemitério.
Sem dúvida, dar permissão às lágrimas é um grande desafio solidário! Certas realidades de vida só conseguimos vê-las e entendê-las quando nossos olhos forem lavados pelas lágrimas.
Assim, com estas simples palavras a Câmara Municipal de Vereadores de Nova Nazaré, por intermédio do Presidente, dos vereadores e dos funcionários prestam uma singela homenagem aos homens públicos de Nova Nazaré que nos deixaram, sem a nossa permissão, rumando para outros destinos: José Marques de Queiróz, Corival Faustino de Mello, João Braz da Silva, Domingos Pereira Salgado... Os nomes se sucedem e não param por aí. Pois a morte é a porta da vida.
Santo Agostinho assim se referiu: “Não há motivo de tristeza duradoura onde existe certeza de felicidade eterna”.

error while rendering plone.comments